Consertar máquina de lavar roupas BH

Principais problemas Máquina de lavar

As máquinas de lavar são eletrodomésticos essenciais em qualquer residência. Elas são projetadas para tornar a tarefa de lavar roupas mais fácil e eficiente, mas assim como qualquer outro aparelho, elas também podem apresentar problemas ao longo do tempo. Neste artigo, listamos os principais problemas e soluções para conserto de máquinas de lavar.

Máquina de lavar não liga

Uma das principais queixas dos proprietários de máquinas de lavar é que ela simplesmente não liga. Isso pode ser causado por um fusível queimado, um problema no motor ou até mesmo na placa eletrônica. Para solucionar esse problema, é importante verificar a fonte de energia, como a tomada e o disjuntor, e em seguida, verificar a integridade do fusível. Se essas soluções não resolverem o problema, pode ser necessário chamar um técnico para reparar o motor ou a placa eletrônica.

Máquina de lavar não enche de água

Outro problema comum em máquinas de lavar é quando elas não enchem de água. Isso pode ser causado por uma falha na válvula de entrada de água, entupimentos na mangueira de abastecimento ou até mesmo problemas com o pressostato, que é responsável por controlar a quantidade de água que entra na máquina. A solução para esse problema pode ser simples, como a limpeza da mangueira ou a substituição da válvula de entrada de água.

Máquina de lavar não centrifuga

Se a sua máquina de lavar não está centrífugando, pode ser que o problema esteja na correia que liga o motor ao tambor ou em algum componente do sistema de transmissão. Outra possibilidade é que haja um acúmulo de sujeira ou obstrução no filtro da bomba de drenagem. A solução para esse problema pode ser a substituição da correia, a limpeza do filtro da bomba de drenagem ou reparos no sistema de transmissão.

 

Máquina de lavar Vazamento de água

Vazamentos de água são outro problema comum em máquinas de lavar. Eles podem ser causados por diversos motivos, como o entupimento do dreno, a quebra do selo da porta ou a corrosão do tambor. Para solucionar esse problema, é necessário identificar a causa do vazamento e realizar as devidas correções. Em alguns casos, pode ser necessário trocar alguma peça defeituosa ou realizar reparos na estrutura da máquina.

Máquina de lavar faz muito barulho

Muitas máquinas de lavar fazem barulho durante o ciclo de lavagem, mas se o ruído estiver excessivamente alto ou parecer diferente do normal, pode ser um sinal de problema. Isso pode ser causado por uma série de fatores, como o desalinhamento do tambor, a quebra do rolamento ou o acúmulo de sujeira na bomba de drenagem. A solução para esse problema pode ser simples, como a limpeza da bomba de drenagem ou a substituição do rolamento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *